Certidão Militar Negativa Online – Emissão, 2 via

Como emitir a segunda via da certidão negativa militar online

certidao-negativa

Hoje em dia temos uma grande facilidade com muitos serviços principalmente com o uso da internet. Saiba que através da internet é possível realizar a emissão de muitos documentos, inclusive documentos de muita importância para o nosso cotidiano, além disso, emitir segunda via por meio da internet é uma opção bastante interessante.

Um dos documentos mais importantes principalmente entre jovens é a certidão militar negativa. Para quem não sabe do que se trata, saiba que este é um documento emitido pelo Supremo Tribunal de Justiça Militar. Esse documento serve justamente como um comprovante de quitação militar, o mesmo tem justamente a finalidade de provar que você realmente se alistou e dessa forma cumpriu os seus serviços militares obrigatórios.

Um detalhe bastante interessante é justamente quanto ao fato de muitas empresas efetuarem a solicitação deste documento antes mesmo de efetuar a contratação de um futuro funcionário, dessa forma, esse documento acaba que sendo muito importante. Com isso, para se prevenir de eventuais problemas é muito importante obter a sua certidão militar negativa.

Para quem ainda não possui a sua certidão, saiba que é possível efetuar a emissão de sua certidão de modo online, ou seja, através da internet o que pode poupar ainda mais o seu tempo. Saiba mais detalhes continuação deste artigo.

Emissão e 2° Via

Para emitir a sua certidão militar negativa é muito simples. Acesse o site oficial do Superior Tribunal Militar. Logo em seguida basta clicar na opção “Publicações”, logo em seguida clique na opção “Certidão Negativa” e em seguida clique na opção “imprimir certidão”. Basta que você informe os dados pessoais requeridos e imprima sua certidão Para quem deseja imprimir a segunda via, basta clicar na opção “imprimir segunda via”, também informe os seus dados e imprima o documento.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário