Transferência de Speedy – Solicitar

Como Fazer a Solicitação de Transferência do Speedy

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Muita gente já se pegou na dúvida de o que fazer com a sua Internet Banda Larga da Speedy, quando tinham que se mudar para um novo endereço. Acontece que fazer a transferência de Speedy para seu novo lar, é muito mais fácil que você imagina. Reunimos aqui as dúvidas mais frequentes dos clientes da Speedy, para que você, usuário da Internet possa se mudar sem dor de cabeça, e com total garantia de tranqüilidade de que sua linha vai continuar funcionando. Veja as dicas.

A primeira dúvida que vem a cabeça é se a linha permanecerá funcionando. Sim, ela irá, se você solicitar a transferência do Speedy. Essa mudança de endereço pode ser feita com o telefone desligado. O prazo para que o pedido de mudança de endereço seja feita é de até três dias úteis, a partir da solicitação, a não ser em casos de problema técnico. Mas isso tem um custo. A tarifa de transferência vai debitada na sua conta telefônica.

Para saber mais, consulte a Central da Speedy, o 10315. O seu número permanecerá o mesmo, a não ser que seu novo endereço esteja em outra área telefônica e essa mudança não for solicitada como portabilidade.

A fiação interna só será executada até o poste de entrada ou o quadro geral do seu prédio, se for o caso. Se a casa tiver recuo, será necessária a instalação de um poste, seguindo os padrões da telefônica, ou seja, 7,5m de altura, com 1,35m enterrado, caso a rede elétrica estiver do outro lado da rua, ou 6,00m de altura com 1,2m enterrado, se a rede elétrica ficar do mesmo lado da rua.

É bom deixar uma pessoa uma pessoa na nova casa no dia da visita do técnico. Caso more em prédio, avise previamente ao síndico/porteiro. Caso possua serviços inteligentes na sua linha Speedy, eles só serão retirados em caso de problemas técnicos ou mudança de área telefônica, mas você precisará reprogramá-los. Eles funcionarão normalmente em até 3 dias úteis.

Caso use Detecta (a famosa “bina”), você não precisará pagar taxa de ativação/programação, caso continue na mesma área de cobertura, em até 3 dias. Durante a mudança, a linha Speedy não irá funcionar. Para mantê-lo funcionando, responda positivamente, quando for perguntado pelos atendentes se quer permanecer com o Speedy no novo endereço. Depois, os atendentes entrarão em contato para informá-lo se o seu novo domícilio tem viabilidade e disponibilidade para isto.

Fique com o seu modem e o filtro de linha, pois a empresa não cobre o envio de um novo modem. O prazo de instalação do Speedy no seu novo endereço é em até 30 dias úteis, se o endereço tiver a viabilidade e disponibilidade do serviço.

Caso não queira continuar com o Speedy e queira mudar a linha telefônica do endereço, solicite o cancelamento do Speedy pelo número 10315, depois do cancelamento, solicite a mudança de endereço. Caso esteja ainda em período de fidelidade, e o seu novo endereço permitir a instalação do serviço da Speedy, você terá uma multa de quebra de contrato cobrada. Se o seu novo endereço não tiver o serviço disponível, você será isento da multa. Caso queira mudar a velocidade do seu pacote, você deverá esperar pela mudança de endereço e instalação do modem para, só depois entrar em contato com a central e solicitar a mudança de velocidade.

E, por fim, se você quiser o serviço do Speedy, mas o seu novo endereço não cobrir mais a área onde o seu antigo pacote é comercializado, você terá de escolher entre os disponíveis ou cancelar, caso só queira o serviço antigo.

Espero que essas informações sejam suficientes para você mudar de casa tranquilo e ter sua Internet funcionando direitinho com a transferência do Speedy.

 

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