Exame OAB 2024

Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

exame-oab-2024

O Exame OAB 2024 já está sendo aguardado por muitos candidatos a exercer a profissão de advogado no país. Não basta apenas se formar em direito e se especializar em advocacia para se tornar um advogado apto para advogar. Depois que foi constituída em 1843 a OAB se tornou obrigatória para que o formado possa exercer a profissão de advogado, montar escritório de advocacia ou prestar serviço. A única maneira de advogar no Brasil sem fazer o exame da OAB é passando em concurso público, não podendo este concurso ser para promotor ou juiz.

Depois de ser aprovado no Exame da OAB 2024 o advogado recebe a carteira de identificação de membro da Ordem dos Advogados do Brasil, e podem a partir de então contar com todos os benefícios oferecidos pela OAB, como assistência médica, participar de palestras, congressos e muitas outras vantagens.

O Exame da OAB 2024 vai ser elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições de ensino mais conceituadas do Brasil. O Exame será dividido em 2 etapas, na primeira é realizada uma prova objetiva, e na segunda fase é feito um exame prático-profissional. Segundo a ordem do calendário de provas, em 2024 serão realizados 3 exames da OAB durante o ano. A fama se cerca este exame é de que ele é o um dos mais difíceis do mundo, com uma taxa de aprovação de apenas 10% dos escritos.

Para fazer a sua inscrição para o exame da OAB 2024 acesse o site oab.fgv.br e inscreva-se. No site é possível saber todos os detalhes como o exame como edital, datas e locais das provas. O valor da taxa de inscrição será em média no valor de R$ 200,00 em 2024, mas é possível pedir isenção deste valor. Para qualquer outra informação adicional você pode ligar para o telefone 0800 – 2834628, a ligação é gratuita.

 

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário