Terçol no Olho – Tratamento, Cura, Pomada

Tratamento para Terçol no Olho – Cura

tercol
Terçol, viúva ou dordolho – O Terçol é conhecido por vários nomes, deixando de lado todas as crendices que giram em torno do aparecimento do terçol ele é uma inflamação que atinge a pálpebra ou o folículo piloso do cílio, o bom é que ela não é uma doença contagiosa e não oferece riscos a visão.

O terçol surge graças a uma inflamação das glândulas localizadas na margem das pálpebras ou no próprio folículo piloso.

Apesar de ter uma aparência semelhante à de uma espinha não deve ser exprimido, pois ele pode ser drenado se feito compressas mornas, por isso a crendice de esquentar uma aliança e passar na “viúva”, pois a compressa ajuda a dilatar as glândulas e a expelir o pus. O tratamento do terçol deve ser feito com compressas geladas e mornas, alternando, para que o inchaço diminua junto com a vermelhidão.

O normal da cura do terçol é em uma ou duas semanas, caso isso não aconteça é indicado uma intervenção cirúrgica. Quando ocorre essa demora do desaparecimento do terçol é porque ele endureceu e se transformou em um calázio que deve ser tratado para não causar uma espécie de celulite, uma infecção no tecido da pálpebra, por isso é necessário a intervenção cirúrgica nesses casos. Algumas pomadas e colírios também podem ser usados no tratamento do terçol.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário