Tabela Chinesa – Saber o sexo do bebê

Dicas e informações sobre como saber o sexo do seu bebê através da tabela chinesa

tabela-chinesa-300x169

A Tabela Chinesa é uma tradição oriental que diz saber o sexo do bebê, mas será que funcionaria para nós ocidentais? Essa tabela tem algum fundo científico?

Essa tabela circula na cultura chinesa há centenas de anos que determina somente, considerando a idade da mãe e o mês que o bebê foi concebido, predizer o sexo do filho que virá ao mundo.

As mães mais afoitas podem utilizar a tabela como guia (e também uma divertida brincadeira) apenas como curiosidade e quem sabe acertar no sexo que poderá ser comprovada com a ultrassonografia.

Conta à lenda que essa tabela foi enterrada numa tumba da família real chinesa já 700 anos. Atualmente, a original está no Instituto de Ciências de Pequim. Quando bem usada, afirmam que pode acertar o sexo do bebê em 93% dos casos, no entanto, não há estudos científicos que comprovem a eficácia da tabela chinesa.

No link http://br.guiainfantil.com/gravidez-gravida/72-teste-gravidez/412-tabela-chinesa-para-predizer-sexo-do-bebe.html há uma tabela chinesa para consulta, para as mães ansiosas que não conseguem esperar o momento certo de tanta curiosidade para saber o sexo de seus bebês. Lembrando que a tabela não tem comprovação científica.

O diferencial dessa tabela das demais formas de saber o sexo do bebê é que ela permite saber o sexo do bebê desde o momento da concepção, de acordo com a idade da mãe. Mas, se prefere um método cientificamente comprovada alternativa é o teste de sexagem fetal que pode ser feito a partir da oitava semana de gestão.

O complicador da tabela chinesa é que é muito fácil errar o mês da concepção, pois pode haver engano e, dessa forma, errar o sexo do bebê. Confiar também demais nesse método pode trazer ansiedade e angustia se não der certo (o que é bem comum). Por isso, o melhor é confiar nos métodos ocidentais para descobrir o sexo do bebê.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
1 comentário
  • Essa regra tem uma exceção. Façam assim: idade completa da mãe + mês da concepção (se foi em maio, 5, se foi em junho, 6, e assim por diante) + 1. Se o resultado for ímpar, será menino; se for par, menina. A regra tem uma exceção. Se a menstrução e a concepção tiver ocorrido no mesmo mês, inverte-se o prognóstico, ou seja, se for par, será menino; se for ímpar, menina. Boa sorte!

Deixe seu comentário