Rubéola – Sintomas e Tratamento

Tratamento da Rubéola – Sintomas e Prevenção

rubeola
A rubéola é uma doença infecciosa causada por um vírus do gênero Rubivirus e normalmente atinge mais as crianças, porém os adultos também podem ser acometidos a ela.

Os primeiros sintomas da rubéola são parecidos com o de uma gripe comum que acontece entre 7 a 10 dias com febre, dores musculares e nas articulações, dores de cabeça e coriza nasal. Até uns 10 dias surgem as manchas na pele que depois de tratamento somem normalmente sem deixar seqüelas. Os primeiros sintomas demoram uns 18 dias para aparecer, durante esse período o vírus fica incubado no organismo.

O tratamento da rubéola primeiramente é feito com analgésicos comuns para controlar as dores articulares e musculares e a febre. Não é tratado comumente com um antiviral.

A prevenção da rubéola é feita através da vacinação, para pessoas que tem familiares infectados é recomendado fazer a vacinação e não ficar no mesmo ambiente fechado. Mulheres grávidas devem tomar muito cuidado e devem ser vacinadas, pois uma gestante infectada acaba infectado o feto o qual pode ficar com o vírus durante muito tempo. O infectado deverá ficar em isolamento até a cura da doença. É recomendado que crianças a partir do 15º mês de vida sejam vacinadas contra a rubéola.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário