Pílula do Dia Seguinte – Melhores, Preços, Funciona?

Dicas e informações sobre os preços das melhores pílulas do dia seguinte e se realmente funciona

pilula-do-dia-seguinte-300x186

A pílula do dia seguinte é usada como método contraceptivo de emergência, mas diferente das pílulas anticoncepcionais, a pílula do dia seguinte não é método anticoncepcional. Muitas mulheres se enganam e usam a pílula do sai seguinte dessa forma.

Se você não tem um relacionamento fixo ou não quer tomar pílula anticoncepcional, use sempre (mesmo que você use pílula) a camisinha, método eficaz contra possíveis gravidezes e também contra doenças sexualmente transmissíveis.

Mas, se aconteceu algum imprevisto (como a camisinha estourou, esqueceu-se de tomar pílula anticoncepcional) pode recorrer esporadicamente à pílula do dia seguinte, um método de emergência. Esta deve ser tomada até 72 horas após a relação sexual para ter efeito. Depois do incidente, você tem até três dias no máximo para checar se estava no período fértil ou não, buscar orientação e adquirir a pílula. Os tipos de pílulas do dia seguinte: uma delas é composta de dois comprimidos, uma para ser tomada de preferência até 24 horas após a relação sexual. , quando a eficácia é maior e repetir a dose, após 12 horas de ter tomado a primeira. Há também o tipo de pílula do dia seguinte que é tomado em dose única, que deve ser tomado até 72 horas depois da relação sexual. Quanto mais cedo você tomar a pílula, mais eficaz ela é.

A pílula funciona sobre uma possível fecundação, quando houve a fecundação, mas impedindo que o zigoto (um pré-embrião) se implante no útero da mulher e se desenvolva. Ela não é um método abortivo, pois impede a própria formação do embrião (que com o uso da pílula do dia seguinte, nem chega a se implantar no útero). Se a fecundação não ocorreu, a pílula do dia seguinte vai evitar inclusive que o espermatozoide encontre o óvulo e haja a fecundação. Ela funciona direitinho se você tomar conforme as recomendações, mas, como todo método anticoncepcional possui também falhas, no caso desse método de emergência é de 15% se tomarmos depois de 24 horas da relação sexual, contra 0,1% da pílula anticoncepcional. Por isso, antes de tomar, peça orientação de um médico.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário