Melanoma Maligno – Tem Cura? Tratamento

Tratamento de Melanoma Maligno e se tem cura

melanoma-maligno

Você já teve ter ouvido essa expressão de uma forma bastante negativa, já que o Melanoma Maligno tem relação sim com o câncer. Mas, com o avanço das técnicas e da própria medicina, o melanoma maligno tem cura, mas vai depender do estágio da lesão e se o tratamento for eficaz no combate desta.

O melanoma maligno não é um nome agradável de ouvir e se trata de um câncer de pele mais grave que se pode ter. É um tumor grave que aparece na forma de manchas na pele e que tem alto grau de metástase, ou seja, com alta capacidade de mandar células cancerosas para outros órgãos, onde se desenvolve o câncer.

Este tipo de lesão na pele é mais comum em pessoas de pele mais clara, mas, diferente do que podem imaginar podem surgir também em partes do corpo não expostas ao sol, por isso deve-se ficar atento a qualquer modificação em seu corpo. Para saber qual o formato da lesão e como identificar uma mancha estranha na pele.

As machas características de melanomas malignos apresentam algumas características típicas: formas assimétricas, ou seja, formato irregular; bordas irregulares, coloração variada com diferentes tonalidades de cores e diâmetro maior de 6 milímetros.  Deve-se observar que sinais escuros que mudam de cores podem ser melanomas, que estejam em áreas expostas ao sol, como também aéreas não expostas ao sol. Tendo dúvidas é recomendável consultar um médico dermatologista.

A forma de prevenir essas lesões é se proteger da exposição solar já que os raios solares podem estimular a transformação da pigmentação da pele e transformando-as nervos pigmentalizados em melanomas.

Se o diagnóstico for para melanona maligno o tratamento é cirúrgico, visando eliminar a lesão que deve ser feita da forma mais precoce até mesmo para garantir a cura. Por isso observando qualquer lesão procurar um médico dermatologista para um melhor diagnóstico e se for o caso começar logo o tratamento.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário