Marketing Político Digital na Internet

O que é e como funciona o marketing político digital na internet

marketing-politico-digital

Marketing Político Digital na Internet: O que é?

O marketing é um plano de estratégia para divulgação de diversos itens na atualidade e é indispensável para empresa, marcas conhecidas mundialmente e também é indispensável para os políticos, que contam bastante com este item para conseguir sucesso nas eleições. Uma das novidades é o marketing político digital, que hoje em dia é bastante famoso pelo seu grande resultado e crescimento nas eleições de 2010 nos Estados Unidos, onde Barack Obama conseguiu se eleger o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Marketing político digital é justamente uma espécie entre ações básicas do marketing político associadas ao marketing digital, que nos dias de hoje é muito comum e pode trazer ótimos resultados para os candidatos.

Como Surgiu o Marketing Político Digital na Internet?

Surgiu de uma maneira bastante simples, pois uma grande parte dos políticos da atualidade possuem perfis em redes sociais e até mesmo em sites na internet, com isso, Barack Obama que recebeu o apelido de “presidente digital” conseguiu usar esses perfis ao seu favor e ainda sim conseguiu ajudar e oferecer outros serviços aos seus eleitores.

Quais serviços são usados neste tipo de marketing?

Para que o candidato possa receber resultados positivos acima de tudo ele deve contar com uma equipe bastante criativa e capaz de realizar alguns serviços essenciais para o marketing político digital, esses serviços são:

  • Gerenciamento completo das ações digitais;
  • Gerenciamento de links patrocinados;
  • Gerenciamento e monitoramento de Redes Sociais;
  • Monitoramento de Reputação;
  • Envio de newsletter de campanha política;
  • Criação de Websites dinâmicos;
  • Otimização de websites para buscadores;
  • Geração de conteúdo de qualidade, que podem ser artigos e textos.

Ferramentas

Um dos itens mais importantes de um marketing político digital na internet é justamente quanto ao fato de quais ferramentas serão usadas para se obter ótimos resultados na campanha. As ferramentas seriam justamente os recursos, ou seja, redes sociais, web sites entre outras opções. As ferramentas mais usadas da atualidade são:

  • Sites e blogs (podem servir como teste para reputação, doação para ajuda na campanha, interatividade entre político e público, sites feitos pelos próprios eleitores que visam fornecer informações em relação à campanha entre outros);
  • Mídias sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Myspace, Flickr entre outros);
  • Assessoria de imprensa;
  • Podcast’s;
  • Emails.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário