Globo Rural – Contato, email, telefone

Dicas e informações sobre o contato, email e telefone do programa Globo Rural

globo-rural-300x219

O programa Globo Rural é exibido todos os dias às 6 horas da manhã e aos domingos, ás 8 horas,na Tv Globo, tem como tema principal o agronegócio e tem uma redação formada por profissionais com a mais alta experiência no jornalismo.

Uma das componentes da equipe de apresentadores do programa Globo Rural está Ana Paula Campos que começou na emissora por meio de um programa de estágio da Central Globo de Jornalismo, em agosto de 2000. Passou pelas redações do Bom dia Brasil e da Editora Rio. Depois de seis meses já formada, foi contratada como repórter da Globo Rio, fazendo matérias para os telejornais locais da emissora. Em 2003, ela trabalhou na reportagem da Globo News cobrindo assuntos de economia e política, logo ela passou fazer parte do time de apresentadores da Globo News, participando de grandes coberturas como a morte do líder palestino Yasser Arafat, morte e sucessão do papa João Paulo II e muitas outras. Em 2009, ela veio para São Paulo para apresentar edições diárias do Globo Rural e fazer reportagens do Globo Rural de domingo.

Outra repórter-apresentadora a fazer parte do time é Helen Martins, formada em jornalismo e publicidade, começou na carreira de telejornalismo como produtora da Rede Bandeirantes, também trabalhou na TV Cultura, como editora e repórter. A entrada no Globo Rural aconteceu em 1996, quando assumiu a editoria da seção de cartas. Hoje ocupa os cargos de apresentadora e repórter e conquistou diversos prêmios como repórter como o Prêmio caixa Social de Jornalismo Social.

Outros a fazerem parte do time são Nelson Araújo e Vitor Iasi. O primeiro começou a carreira em 1973 como repórter e ingressou na TV Globo em 1986 e, em 1990, ingressou no programa Globo Rural e está lá desde então como apresentador. Já Vitor Iasi trabalha na teve desde 1992 como repórter, apresentador e editor. Começou a carreira no programa semanal Globo Ciência. Em 1995, trabalhou na Rádio CBN, com uma parceria com o Globo Rural. No mesmo ano, ingressou na equipe do Globo Rural, viajando muito para fazer as matérias do programa de TV.

Outra que faz parte da equipe é Priscila Brandão, que começou a carreira na Globo em 1992, como rádio escuta depois como repórter local no Rio de Janeiro e, em 1994, passou a apresentar o Bom Dia Rio e, em 1995, assumiu a segunda edição do RJTV. Em 1996, foi transferida para São Paulo como repórter do Jornal da Globo, Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e para o Jornal Hoje. Atualmente trabalha como repórter especial do Globo Rural e apresenta frequentemente as edições diárias do programa.

Quer entrar em contato do à produção do Globo Rural? Mande uma sugestão opinião ou mensagem via o fale conosco do site globo.com ou através dos telefones: (11) 3131-2500, (21) 3112-3500; (21) 2461-1500.

 

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
12 comentários
  • Solicito email do programa Globo rural.desejo escrever sugerindo materia.Aguardo,obrigado.

  • Quero saber o que mata Lagarta do pé de a Bacate?. responda por favor. Obrigado.

  • quero saber eu tenho um pe di uva mas fas dez anos que nao da uva o que tenho que fazer me responda por favor

  • ola eu Joaquim oliveira gostaria de esta recebendo informações sobre uma doença que esta atacando a pequena plantação de pimentão em que cuido. veja os frutos antes de completar o ciclo de crescimento começam a apodrecer.

  • ola queria oque esta acontecendo com o pe de maracuja esta do tamanho limao e comeca amuchar que uma bixiga o que esta acontecendo itapira sp 15-12-15

  • Prezados, Bom Dia

    Gostaria de saber como eu faço para fazer cadastro de fornecedores,
    trabalhamos com manutencoes em areas verdes, jardinagem.

    Limpeza, conservação e irrigação do jardim;
    Roçagem de áreas residenciais, comerciais e industriais;
    Plantio e replantio de gramas;
    Aplicação de herbicidas certificados e não agressivos ao meio ambiente através de equipamentos com alto desempenho e operados por profissionais bem treinados.
    Dedetização e desratização para o controle de pragas;
    Controle de vegetação por capina química mecanizada;

    O padrão de qualidade dos serviços de manutenção de jardins da Go Will é reconhecido por seus clientes, os quais tornam-se parceiros divulgadores de sua excelência;

    Att

    Willyan

  • ola bom dia gostaria de saber porque os meus pes de angico esto morrendo todos da minha mata. ate arvores grandes e pequenas de 2 anos estao secando e morrendo. O que fazer para salvar estas arvores Obrigado

  • Boa Dia, plantamos uma muda de uma árvore, há 3 anos atrás, agora ela esta produzindo. Mas não sabemos se o fruto pode ser consumido ou não, poderia nos ajudar. Como faço para enviar fotos da árvore e do fruto.

    Att Amorim

  • Tenho domicílio na vila carrão, zona-leste de sp capital, minha sobrinha tem um pé de jaca o qual no momento tem mais de 30 jacas que vai desde o tronco (próximo da terra) até o alto. Tenho 82 anos e nunca vi coisa igual é coisa rara. Será ótimo para uma reportagem, caso interessa estou as ordens. parabéns pelo ótimo programa de sempre. grato – afonsozelli.

  • Bom dia equipe do Globo Rural.

    Meu nome é Francisco das Chagas Alves Cardoso e esta é a primeira vez que escrevo ao programa.
    Moro em Pastos Bons MA. Uma pequena cidade de apenas 18.000 habitantes.

    Sou fotógrafo e inventor. O que lhes envio não é um invento mas apenas uma sugestão.

    Durante o meu trabalho como fotógrafo já registrei para inquéritos e períceas muitos acidentes envolvendo choques elétricos em áreas rurais com pessoas e animais.
    Provenientes de quedas de raios e descargas provocadas por redes elétricas de alta tensão devido a rompimentos de cabos ou até o baixamento dos fios provocados por galhos de árvores que caem sobre eles e queda de postes…

    Daí vi que se houvesse um isolamento, muitos acidentes poderiam ter sido evitados.

    Então peço à equipe do Globo Rural que consultassem um especiolista em cercas e em segurança elétrica que analisassem se é possível a adaptação de uma estaca de isolamento nas cercas de arame liso ou farpados e se funcionaria, bem como a viabilidade para os fazendeiros e pequenos agricultores.
    O espaço na ilustração está de 100 metros de uma estaca isolada a outra mas pode variar de acordo com o tamanho da cerca e a conclusão dos especialistas. E no caso de cerca que passa embaixo de redes elétricas o espaço seria menor ainda. Acho que uns 10 ou 20 metros. E se quiser mais segurança, o proprietário pode ainda usar uma tábau estreita ou madeira roliça sobre a parte da cerca que passa embaixo da rede elétrica. Isso para evitar o contato do fio elétrico caido com os fios da cerca ainda que a mesma tenha estaca de isolamento de contato limitado a 10 ou 20 metros.

    Pois bem.
    Fico muito grato em poder participar e muito obrigado.

    Francisco das Chagas Alves Cardoso.

  • boa tarde como eu posso comprar semente ou mudas de batata yacon..e como plantar
    grato Manoel

  • boa noite!

    Tenho alguns pés de Diplademias (plantas Ornamentais), que veem aparecendo intas laranjadas,na verdade elas começam na parte de dentro das folhas tipo meio com manchas dando a impressao de estarem molhadas, depois de algum tempo vao aparecendo as pintas tipo laranjadas e observo que a planta vai ficando um pouco debilitada, fiz algumas comparaçoes com fotos que vejo na internet e parecer ser algum tipo de oidio, mas nao tenho certeza, voces teriam algum telefone com zap para estar mandando fotos para que possam me ajudar? ou se possivel tambem me indicar algum tipo de remedio que possa combater este tipo de praga? ou se puder me passarem o email para estarmos trocando ideias agradeço!

Deixe seu comentário