Creatina – Como usar, Preço

Dicas de como usar e preço de Creatina

creatina

Já ouvir falar em Creatina?  Esta é uma substância composta de aminoácidos que é produzida na nossa própria célula. Ela é importante, pois é responsável pela ressíntese de ATP e que pode ser aumentada pela suplementação de compostos de Creatina que podem ser adquiridos no mercado. A Creatina é encontrada em nosso organismo e ajuda a fornecer energia que é utilizada nas atividades musculares, como por exemplo, os movimentos mais rápidos e intensos.

Mas, porque tomar creatina se encontramos em nosso organismo essa substância em até 95% nos músculos esqueléticos? Isso porque, segundo estudos, que concluem que a complementação de creatina é muito positiva para a prática de exercícios físicos e que o corpo humano pode armazenar muita creatina e que o saturamento desta substância, o músculo se torna mais forte e se recupera rapidamente da prática de exercícios intensos.

A Creatina normalmente é encontrada em alimentos de origem animal, que faz sua síntese no fígado, rins e pâncreas. A suplementação da substância pode ser bem positivo, pois pode tratar até determinadas doenças e melhoram o desempenho esportivo.

Para usar, existem duas fases: uma de saturação e outra de manutenção: a primeira consiste em encher seu organismo com creatina, fazendo-o absolver o máximo possível da substância. Na fase de saturação a creatina deve ser consumida em 20 g ao dia, dividida em quatro partes, durante uma semana. Podendo ser consumida da seguinte forma: 5g de manhã uma hora após a primeira refeição; 5 g antes do treino; 5 g depois do treinou; 5g antes de dormir, de preferência uma hora após sua última refeição. Já na fase de manutenção, tomar 5g ao dia, durante 3 a 7 semanas (uma dose de 5g após o treino); e a fase de descanso também não tomar a creatina durante 4 a 8 semanas.

Há diversas formas de se tomar creatina, sendo o esquema acima o mais indicado para a maioria das pessoas. A creatina tem benefícios inclusive na precaução de doenças como Mal de Parkinson e as conhecidas pela atrofia muscular.

O preço da creatina varia de acordo com a marca do suplemento e tamanho da embalagem (além da forma que é adquirida, por meio de capsulas, por exemplo). Um pote de creatina com 200g está custando aproximadamente R$ 70. Por isso, pesquise bem antes de comprar e converse com um nutricionista esportivo.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário