Caxumba – Tratamento, Sintomas, Prevenção

Dicas e informações sobre as causas, sintomas, como prevenir e como tratar a caxumba

caxumba1

A caxumba ou também chamada de papeira ou até mesmo parotidite infecciosa ou endêmica é uma doença bastante comum e de caráter viral, ou seja, essa doença é causada por um vírus chamado Paramyxoviridae. Saiba que a caxumba possui uma forte capacidade de transmissão. A mesma é causada quando temos um contato com a saliva, gotículas ou objeto que estejam contaminados pelo vírus. Além disso, outra forma de transmissão é através da gravidez, onde a mãe passa a doença para o filho.

Tratamento

Uma péssima notícia para aqueles que estão sofrendo com esta doença é que a mesma não possui um tratamento direto e eficaz, ou seja, um tratamento que possa acabar com doença diretamente. Saiba que as formas de tratamentos para a caxumba, são apenas para aliviar a mesma. Saiba que as indicações de tratamentos são: bastante repouso, antitérmicos em alguns casos, analgésicos e compressas também são indicados para quem sentir muitas dores.

Sintomas

Saiba que o principal e mais percebido sintoma da caxumba é de fato o grande inchamento que ocorre em uma das glândulas salivares, dessa forma, deixando a região do pescoço e da glândula salivar com um aumento em excesso. Além disso, poderá ser constada febre alta, náuseas, sudorese zumbido em seus ouvidos e também muitas dores no corpo e fortes dores de cabeça. Também é importante saber que em casos graves da doença, o inchamento dos testículos e inchamento dos ovários também poderá ser um dos sintomas apresentados pela doença.

Prevenção

A prevenção da caxumba é bastante simples e apenas poderá ser feita com a vacina tríplice viral a MMR e poderá ser tomada aos 15 meses de idade, além disso, é importante não ter contato com ninguém que esteja com os sintomas da doença, para evitar a transmissão da mesma.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário