Casamento Gay – Igreja – Lei

Legalização do Casamento Gay – Lei

legalizacao-da-uniao-homoafetiva
Legalização da união homoafetiva – Durante muitos anos ser gay ou lésbica era algo desprezível e a sociedade não tolerava isso, muito recriminado pela igreja católica. Mesmo assim não se deixava de existir casais homossexuais, vivendo junto ou apenas tendo um relacionamento não muito sério.

A homossexualidade foi crescendo com o tempo, tendo a cada ano mais adeptos e também simpatizantes que a cada marcha gay se união aos homossexuais para curtir um pouco nas ruas por todo o Brasil. Ela alcançou todas as idades desde adolescentes que talvez criaram uma modinhas, até adultos que não estavam mais satisfeitos com um parceiro do sexo oposto e acabaram se envolvendo com pessoas do mesmo sexo e assim se unindo.

Eles sempre lutaram para terem direitos legais, como um casal normal tem, para serem reconhecidos e não mais descriminalizados pela sociedade. Queriam ter o direito de se casar oficialmente e de adotarem filhos, e também de seu parceiro ter direitos sobre seus bens se por acaso um viesse a morrer. O casamento gay na igreja já é permitido em algumas igrejas evangélicas.

A luta deles durou muito anos, e a cada vez mais ele ganhavam espaço na sociedade, até que homofobia (aversão a homossexuais) poder ser considerada um crime, e grande parte da sociedade se dizem não ser homofóbicos. E por fim eles conseguiram a aprovação do Supremo Tribunal Federal para a legalização da união homoafetiva.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário