Barbeiro Fotos – Doença de Chagas

Dicas e Informações sobre a doença de chagas e fotos do mosquito barbeiro

barbeiro-286x300

A doença de chagas é causada pelo mosquito barbeiro, ao contrario do que muitos pensam ele não pica. A doença é transmitida através das fezes do mosquito. O mosquito barbeiro pica e defeca ao mesmo tempo, quando você sente a picada e aperta o lugar onde foi a picadura empurra pra dentro as fezes da qual contem os protozoários que dá a doença de chagas e as fezes chegam na corrente sanguínea fazendo com que você fique doente.
Às vezes o mosquito nem fica, apenas defeca encima da pele, porem isso também pode fazer mal, pois os protozoários penetram na pele. O mosquito barbeiro geralmente vivi na região norte (Pará, Amazônia e Acre) nas palmeiras do açaí. Por isso tanta polemica com os cultivadores de açaí e a forma em que ele é extraído. Muitas vezes os cultivadores extraem a poupa do açaí sem saber o que entre elas, o lugar preferido dos barbeiros é nas palmeiras e principalmente de açaí.
Sem perceber a poupa do açaí é “massacrada” junto com mosquitos barbeiros onde é espalhado suas fezes e sangue onde contem os protozoários que transmitem a doença de chagas. A contaminação também pode ser feita através de uma mãe que está grávida e contrai a doença de chagas. Recentemente foi descoberto que o barbeiro também vive entre os canaviais e pode-se transmitir a doença pela boca quando ingerido assim como o açaí. Porem não se preocupe a vigilância sanitária já tomou providencias para que o problema fosse solucionado, hoje em dia é feito inspeções na preparação de cana e açaí.
Para fazer a identificação do mosquito barbeiro não é nada difícil, ele tem uma aparência de besouro, possui 6 patas, a cor dele é preta e possui rajadas brancas nos cantos do corpo. A doença pode ser facilmente detectada com um exame de sangue.

Fotos Barbeiro:

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário