Como bloquear sites na internet

Dicas de como bloquear sites na internet

bloquear-sites-300x225

A internet é bastante usada nos dias de hoje, principalmente após o seu aprimoramento. A mesma é encontrada em todas as regiões do mundo, por isso o uso da mesma se torna cada vez mais comum a cada dia. Ainda sim, mesmo com as medidas de proteção ainda podemos nos deparar com muitas coisas indesejáveis na internet.

Um dos grandes problemas da internet é justamente as páginas ou sites indesejáveis, ou seja, aquele site que possui um conteúdo impróprio para menores de 18 anos ou até mesmo sites no qual o conteúdo não faz o mínimo sentindo e você não gostaria de se deparar com ele novamente.  Saiba que é possível combater este grande problema de uma forma bastante simples e muito rápida.

A opção no qual você deverá recorrer é justamente bloquear tal página ou site desagradável que pode ser encontrado na internet. Saiba que esta opção é reversível, ou seja, caso deseje voltar atrás você poderá desbloquear tal página e visitá-la novamente. Além disso, esta é uma ótima opção para quem quer limitar o acesso de uma pessoa, bloqueando páginas no qual a mesma entra constantemente.

O bloqueio dos sites ou páginas da internet é bastante simples de ser feito, no qual você poderá utilizar softwares, ou seja, aplicativos e até mesmo poderá fazer o bloqueio sem o uso dos mesmos. Os softwares são mais recomendáveis para quem não sabe lidar muito bem com certas configurações do seu computador. Confira abaixo um breve tutorial que irá lhe ajudar a bloquear sites da internet sem o uso de softwares.

O primeiro passo é acessar um arquivo do sistema intitulado de “hosts”. Para isso, você deverá acessar o seguinte endereço: C:\Windows\System32\Drivers\Etc. Após isso, ou seja, com o arquivo aberto você deverá criar uma nova linha no fim do bloco de notas. Na mesma, insira o código “127.0.0.x” e em seguida o endereço do site que deseja bloquear. Lembre-se que “x” será substituído por um número, e o mesmo não poderá ser repetido, uma dica é substituir “x” em números por ordem crescente, ou seja, 1, 2, 3, 4, 5 e etc. Confira abaixo um exemplo:

 

 hosts

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário