Correio Lageano

Dicas e informações sobre o famoso jornal Correio Lageano

O Correio Lageano é um famoso jornal em formato tablóide que é publicado no estado de Santa Catarina. O Correio Lageano é diário e foi fundado por José Paschoal Baggio no dia 21 de outubro de 1939. Sua sede fica em Lages, SC. Ele é um dos jornais mais antigos no Estado que ainda está em circulação. Sua tiragem média por dia é de 7.500 exemplares. Saiba mais informações sobre o Correio Lageano, a seguir.

Correio-Lageano-300x267

O Correio Lageano pode se gabar por ser um veículo de comunicação que possui o período mais longo de atuação da Serra Catarinense. O jornal circulou por doze anos, semanalmente. Em 1951, os quatro idealistas: José Paschoal Baggio, Edézio Neri Caon, Evilásio Neri Caon e Sirth de Aquino Nicolelli, resolveram assumir um compromisso: oferecer ao público um veículo que fosse “independente e noticioso”. E foi em 1955, que o Correio Lageano passou a circular duas vezes por semana, o que foi considerado como um grande marco para a imprensa local, já que até então os jornais em Lages circulavam apenas semanalmente

Nos anos 2000, o Correio Lageano, precisamente no dia 14 de dezembro de 2006, lançou um novo projeto gráfico, deixando o jornal mais moderno e mostrando que o Correio Lageano (ou CL apenas, como também é conhecido) está sempre preocupado com o leitor, e mantém-se atualizado com as evoluções tecnológicas do mercado. Hoje, como a maioria dos jornais, o Correio Lageano já conta com site na internet, que pode ser acessado em: www.clmais.com.br

Características do Correio Lageano

O Correio Lageano tem como missão atender as necessidades de seus leitores dos mais variados perfis. O jornal traz informações completas para os leitores que gostam de ler um jornal página por página e acompanham os detalhes das notícias. Ao mesmo tempo em que as notícias são completas elas não são cansativas e longas, já que o Correio Lageano tem como prioridade o conforto do leitor.

Os Editoriais do Correio Lageano são: CL.serviço; CL.últimas; CL.cotidiano; CL.entrevista; CL.interativo; CL.opinião; CL.Clip; CL.economia; CL.panorama; CL.política; CL.esporte.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário