Como tirar passaporte rápido

Dicas para Tirar passaporte urgente

passaporte

Se do nada aparece uma viagem internacional para você e você não tem passaporte ou ele esta vencido saiba agora como tirar passaporte rápido.

Entre no site da Policia federal: www.dpf.gov.br para tirar o passaporte clique no link requerer passaporte, clique em solicitar emissão de passaporte depois de visualizar a documentação necessária, lembrando que a documentação deve ser original. Após isto preencha o formulário com os seus dados pessoais, documentos, dados complementares e escolha o local em que deseja ser atendido.

Após preencher todo o formulário e confirmar, o próximo passo então é a impressão do GRU,o guia de recolhimento, efetuar seu pagamento respeitando a validade. O valor do GRU é entorno de 160 reais.

Após isto então comparece ao Departamento da policia militar com os documentos originais exigidos, GRU e o protocolo do formulário. As fotos são tiradas no local, é importante observar se no departamento da policia civil é necessário um agendamento.

No próprio site citado acima você poderá acompanhar o andamento do seu passaporte, ao ficar pronto você deverá buscá-lo no mesmo local que solicitou munido do documento de identidade e do recibo.

O importante é não atrasar nas datas marcadas e ter em mãos sempre os documentos necessários, assim você irá tirar o seu passaporte rápido e não terá nenhum atraso ou imprevisto no momento da emissão. Para obter maiores informações sobre como tirar o passaporte ligue 194.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
2 comentários
  • gostaria de saber se e rapido mesmo?

  • Policia militar….putz nao sabe nem qual policia que emite passaporte e quer escrever dicas…kkk

Deixe seu comentário