Detran Caxias do Sul – Endereço, Telefone, Atendimento

Dicas sobre o endereço, telefone e atendimento no Detran de Caxias do Sul detran-caxias-do-sul

 

Caxias do Sul é uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, localizada no nordeste do estado e também conhecida como Pérola das Colônias, o município possui cerca de 440.000 habitantes, sendo a segunda cidade mais habitada do estado do Rio Grande do Sul.

O crescimento das cidades costuma acompanhar proporcionalmente a quantidade de motoristas no município e para organizar a frota e fazer cumprir a legislação de trânsito vigente no país, o Departamento Estadual de Trânsito possui uma agência na cidade de Caxias do Sul.

Recentemente o Detran Caxias do Sul foi alvo de diversas notícias na mídia do estado, mas o motivo não foi dos melhores. Segundo os jornais gaúchos, o Ministério Público denunciou cerca de 50 pessoas envolvidas em supostas fraudes como supressão de documentos públicos, tráfico de influência e corrupção.

Para além das denúncias, o Detran Caxias do Sul  é o responsável pela emissão de documentos públicos envolvendo a legislação de trânsito, desde o emplacamento de veículos e regularização até a emissão de Carteiras Nacionais de habilitação. No site do DETRAN do estado é possível consultar informações básicas a respeito de veículos e habilitações, situação de exames, informações sobre leilões, entre outros. Com o número da placa do veículo, dá para consultar quais as infrações que o veículo recebeu, tal como com o número da CNH pode-se consultar se há multas ou a pontuação do motorista.

Endereço do Detran Caxias do Sul

 Para quem mora em Caxias, há serviço de atendimento pelo telefone gratuito, com o 0800 510 3311. Para ligações de fora do estado, o atendimento é feito por um número comum: é o 51 3288 2000. Para o 0800, o serviço está disponível 24 horas. Já para as ligações interurbanas, o horário de atendimento é das 8 ás 20 horas.

O endereço do DETRAN de Caxias é Rodovia BR-116, 15999, km 147, bairro de Lazzer, Caxias do Sul.

 

 

 

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário